Como definir prioridades
Sabe aquela sensação que o dia passou e não conseguiu fazer nada?
Que precisa que o seu dia tenha pelo menos mais 4 horas?

Na verdade, o tempo é o mesmo para todos nós, o que importa é o que fazemos com o esse tempo, a forma como gerimos e organizamos as nossas tarefas e o que definimos como prioridade.
Mas o que é uma prioridade?
De uma forma muito simples, é tudo aquilo que decidimos que vem em primeiro lugar ou que é mais importante, tem maior relevância para si em comparação a algo ou alguém.
Podemos dizer que saber priorizar é saber tomar decisões para alcançar aquilo que desejamos. Conhecer os nossos objetivos a curto, médio e longo prazo é primordial para conseguir definir as suas prioridades.
A primeira coisa que sugerimos é começar a ter o controlo sobre as suas atividades diárias: o que precisa de fazer, o que está em andamento, o que precisa de ser finalizado, o que gostaria de começar. Só com uma visão geral das suas tarefas e projetos conseguirá determinar o que é mais importante e o que deve ser priorizado.
Como começar?
comece por fazer uma lista de tudo o que está a fazer, tudo que quer e precisa de fazer;
é provável que tenha uma lista gigante com muitas tarefas pendentes, não se deixe intimidar, é normal!
faça uma análise de cada uma das coisas que escreveu, clarifique o que é, questione-se se é realmente importante, se é mesmo necessário fazer agora;
entenda como cada uma das suas tarefas se encaixa na sua vida e nos seus planos, isso irá ajudá-la a entender o que é realmente prioritário ou não e se essa ação que tem de fazer vai ajudar a concretizar algum dos seus objetivos e sonhos;
tenha sempre à mão a lista dos seus objetivos, isso vai ajudá-la a tomar decisões e a definir as suas prioridades.
O nosso dia a dia é sempre uma correria, cheio de urgências, imprevistos e interrupções, por isso é tão importante ter as nossas prioridades bem definidas e manter o foco nas nossas escolhas.
Se precisar da nossa ajuda, temos o Serviço de Mentoria sobre Organização Pessoal.