Como se organizar para a chegada do bebé

Como se organizar para a chegada de um bebé? A chegada de um bebé é um momento mágico, cheio de amor e alegrias, mas também de muitas mudanças: na nossa rotina, nos nossos hábitos, na rotina da casa, no nosso corpo. Porque, é tanta coisa nova que a última coisa que precisamos é perder tempo a procurar um body, uma fralda, uma pomada, um biberão.

como-se-organizar-para-a-chegada-do-bebe

Organize-se a cada etapa da sua gestação – da gravidez ao pós-parto.


Como consultoras de organização, acreditamos na magia da organização para transformar o seu lar num ninho de amor. Preparar tudo de forma a fique mais fácil, prático e acessível para todos os que vão participar nos cuidados do bebé. Para isso, sugerimos que tome algumas decisões desde o início da gestação para se organizar para a chegada do seu bebé:


Primeiro trimestre

Olhe para a sua casa, veja o que irá precisar mudar para a chegada do bebé. Aproveite para avaliar o que tem, o que é necessário e essencial para esse novo momento da sua vida.


Segundo trimestre

Neste trimestre, a barriga ainda não está muito grande, o que permite ter mais energia e disposição para passear. Então, aproveite para se dedicar ao quartinho e planear como deixá-lo adequado para um recém-nascido. Pensar, por exemplo, nas suas funcionalidades, na organização das roupinhas e nos produtos para higiene.

Faça uma lista do que irá precisar comprar de roupinhas, mantas, lençóis, toalhas e acessórios. Ajudará a não esquecer de nenhum item essencial, desta forma evita também compras em excesso.


Terceiro trimestre

Já no último trimestre, organize os últimos detalhes do quartinho. Comece a tratar das roupinhas que precisam de ser lavadas, antes de serem usadas pela primeira vez. Prepare a mala de maternidade.

Este é também momento ideal para preparar a casa para o pós parto. O mais importante é planear as refeições, fazer algumas compras, organizar a sua agenda e os seus compromissos.

Os primeiros dias em casa com um recém-nascido podem ser bastante ocupados, por isso é muito importante o planeamento para ter a cabeça descansada e poder esperar a chegada do seu bebé com toda a tranquilidade que o momento merece.

Se precisa de ajuda para preparar e organizar a sua casa e as coisinhas do seu bebé, fale connosco para apresentarmos os nossos serviços. Veja aqui sobre o nosso serviço Express Baby.


Acompanhe-nos no instagram e facebook para mais conteúdo sobre organização e produtividade.